sexta-feira, 11 de março de 2011

Educopédia - aprender para melhor ensinar

Esse período do carnaval aproveitei para fazer minhas pesquisas pra Educopédia. O tema deste mês é sobre as camadas da Terra.

Ontem eu estava fazendo a sequência didática e procurando os Objetos de Aprendizagem para cada atividade. Aliás, como foi difícil achar jogos legais para entreter a garotada...

Para a próxima aula vou me aventurar a criar alguns jogos. Será mais uma conquista tecnológica.

Por falar nisso, como estou aprendendo com a Educopédia! Hoje já faço coisas que ano passado nem imaginava como seria... Já sei editar e publicar vídeos (sei até fazer vídeos no movie maker), sei postar arquivos de word e power point no google docs, além de ter aperfeiçoado e muito meus recursos no próprio power point. Ah, sei também copiar uma imagem e editá-la no paint brush, para reuntilizá-la em seguida. Enfim, uso a tecnologia a meu favor e me sinto muito orgulhosa com isso!!!

Convido a todos que ainda não conhecem a plataforma para se arriscarem, se permitirem aprender, para melhor ensinar, assim como eu estou fazendo!!!

6 Comentários:

Às 11 de março de 2011 às 21:03 , Blogger Unknown disse...

Você é o máximo! PARABÉNS!!! Beijos.

 
Às 12 de março de 2011 às 05:19 , Blogger Gaça Arruda disse...

Vc é mesmo MARAVILHOSA. Vou ficar fã de vez. Muito bom saber que posso contar com sua preciosa amizade e parceria na luta por uma educação de qualidade. Vc sabe que esse é um sonho, um objetivo...uma meta. Como professora dessa cidade maravilhosa temos o compromisso de nos qualificarmos para exercemos com presteza nossa missão. Parabéns Paty por esse desafio. Bjks

 
Às 12 de março de 2011 às 05:20 , Blogger Gaça Arruda disse...

Usei o e-mail da minha mãe para postar. Vc sabe que sou Marcia Arruda, tá?
Bjks e sucesso.

 
Às 12 de março de 2011 às 08:28 , Blogger Rute Albanita disse...

ESCREVER SOBRE VC E SEU BLOG FOI UMA ALEGRIA!!!
PARABÉNS PELO BLOG, PELO TRABALHO, PELA 2ª MATRÍCULA!
NOTA MIL
CONFERE LÁ! =>
http://www.rioeduca.net/blogViews.php?id=703

 
Às 12 de março de 2011 às 14:58 , Blogger MMarilene disse...

Vc está ficando fera! Lindona!
Bjks,

 
Às 13 de março de 2011 às 08:16 , Anonymous Anônimo disse...

Oi querida, foi o q falei no facebook... Para mim, o projeto Educopédia é muito mais que aulas digitais para alunos, é a oportunidade do professor estar em constante capacitação, aprendendo na prática.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial