segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Parábola desta semana...

PARÁBOLA DAS 10 VIRGENS (Mateus, cap. 25, versículos 1-13)

“Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas. As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo. Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas. E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram. Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro. Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas. E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam. Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós. E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta. E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos. E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.”

Ser prudente e ser imprudente... em qual situação nos encontramos nesta encarnação?

É preciso programar, planejar as situações, em nossas vidas. Precisamos de metas a serem atingidas, de sonhos a serem alcançados e pra isso precisamos nos organizar e focar no que queremos!

A prudência pode ser ensinada, passada de pais para filhos, mas ela não pode ser dada, muito menos emprestada, assim como na parábola, as noivas não podiam emprestar seu azeite às esquecidas...

O esposo que chega, são os novos tempos, a transformação planetária, que se aproxima, mas não anuncia o dia exato. Precisamos estar preparados para este momento, desde já!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial